quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pensamentos soltos...

Gosto da beleza comum, dos cabelos escuros, do sorriso sincero e do brilho no olhar. Não posso esquecer do quanto me fascinam os gestos de carinho gratuitos - aqueles que saem sem querer e que, aparentemente, não têm o mínimo de pretensão. Adoro defeitos (ainda que me irritem); afinal, se não fossem eles, o que é lindo de verdade não se destacaria. Interesso-me por pessoas com conteúdo, conversa agradável e ambições na vida. Fico insuportavelmente enojada e antipática ao lidar com rostinhos bonitos sem nada na cabeça.
Não sei lidar com gente calada ou muito séria; mas antes, tento, a qualquer custo, reverter essa situação.
Sou obcecada pela precisão e intensidade das palavras. Tenho medo do escuro. Temo ainda a solidão, o fracasso e o fim das pessoas e das coisas que eu quero que durem pra sempre.
Acho que sou perfeccionista, pois uma das coisas que mais me irritam no mundo é quando não consigo ser boa no que faço. Não gosto que venham conversar comigo enquanto escuto uma música que sei a letra. Tenho mania de circular por todas as sessões quando vou a um supermercado, de corrigir erros de grafia dos outros (é, sei que é irritante) e de, às vezes, abrir os olhos quando estou beijando para ver os olhos fechados e compenetrados de quem me beija.


Um comentário: